Primordiale (48) 3223-4003
Saúde Santa Mônica: (48) 3879-1377

Dermatologia

Dermatologia Estética e Cosmiátrica

Tratamento de olheiras

A hiperpigmentação da região dos olhos pode ter diversas causas e normalmente consiste da associação de fatores. Pode estar relacionada a deposito de pigmento, a maior visualização de vasinhos da região ou afundamento anatômico da região. Dentre os principais tratamentos estão os cremes de uso diáro, a luz pulsada, os peelings e o preenchimento de ácido hialurônico.

Tratamento de xantelasma

O xantelasma é uma mancha amarelada ao redor dos olhos frequentemente associada ao aumento do colesterol no sangue. Pode ser tratado com a aplicação de ácidos, cirurgia de retirada e eletrocauterização

Tratamento de siringoma

Os siringomas são pequenas lesões da cor da pele que surgem geralmente ao redor dos olhos, mas podem aparecer em outras áreas da face e pescoço. Podem ser tratados com eletrocoagulação, laser ou cirurgia.

Toxina botulínica

É um medicamento produzido a partir da toxina da bactéria Clostridium Botulinum. A injeção nos músculos da face promove o relaxamento dos músculos e suavização das rugas. É indicado nas rugas da fronte (testa), entre as sobrancelhas, nos “pés de galinha” para atenuar o sorriso gengival, e no afinamento da face, além de ser eficaz no tratamento de suor excessivo.

Preenchimento

O preenchimento é uma técnica usada para correção de rugas, atenuação de sulcos e reposicionamento da face, com intuito de harmonização facial. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, substância naturalmente produzida na pele, portanto é biodegradável. Os preenchimentos podem durar de 6 meses a 2 anos. Está indicado para suavização das rugas, sustentação das bochechas, bigode chinês, olheiras, lábios, volumização do mento, entre outras indicações

Bioestimuladores

São substâncias que atuam como preenchedores e estimulam a formação de colágeno, agindo na flacidez cutânea. Pode ser aplicado na face, braços, colo, celulite, dorso de mãos. Os produtos mais utilizados são o ácido polilático (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®).

Skinbooster

Também chamado de hidratação profunda, consiste na utilização de ácido hialurônico em uma camada mais superficial da pele para atenuação de rugas finas e melhora da hidratação da pele

IPCA® (microagulhamento)

Realizado com um instrumento de microagulhas que penetram na pele provocando a abertura de canais, estimulando a produção de colágeno. Pode-se utilizar substâncias sobre a pele após o procedimento para que penetrem com maior facilidade na derme, o que chamamos de drug delivery. Estas substâncias são ativos que potencializam o tratamento e são indicadas de acordo com o tipo de pele e do problema a ser tratado. Indicado para rejuvenescimento, melasma, estrias, cicatrizes e alopécias.

Laser fracionado (CO² e erbium yag)

São tecnologias que geram feixes de energia e promovem o aquecimento e evaporação da água nas camadas mais profundas da pele. Este processo causa uma destruição celular controlada, gerando renovação da pele e síntese de colágeno novo. A técnica fracionada gera esse efeito em pontos da pele, deixando as áreas ao redor intactas. Dessa forma promovendo menos chance de manchas ou cicatrizes indesejadas. Promove rejuvenescimento, melhora de manchas, rugas, cicatrizes e estrias. O paciente pode retornar as suas atividades normais em poucos dias, dependendo da tecnologia utilizada.

Luz pulsada

É uma tecnologia que emite feixes de luz com maior espectro que os lasers, dessa forma tratando diferentes componentes da pele em uma mesma sessão. Muito utilizada para tratamento de vasinhos, como na rosácea ou na região do colo de pessoas com maior fotoexposição durante a vida, além de ser ótima para tratamento de manchas no rosto, colo e mãos. Também pode ser utilizada para rejuvenescimento já que promove a melhora do túrgor cutâneo, deixando a pele mais bonita.

Peelings químicos

São os procedimentos que utilizam ácidos para promover renovação celular. Podem ser realizados com diferentes tipos de ácidos que , dependendo da sua concentração e combinação, podem atingir camadas mais profundas da pele. Normalmente é necessário um preparo da pele com uso de ácidos ou clareadores em casa por um período antes do procedimento. Podem ser usados para rejuvenescimento, além de melhora de cicatriz de acne, estrias, melasma e manchas. A descamação da pele dura poucos dias e o paciente pode manter suas atividades normalmente.

Blog da Dermato

Nossas opiniões

A Dra Carla é uma profissional competente e muito simpática

Maria Marta Leite Paciente

Fiz luz pulsada com a Dra Carla e adorei! A pele ficou linda

Mariana de Souza Paciente

Melhor dermato da cidade! Atenciosa, estudiosa e o melhor botox que já fiz

Fernanda Casagrande Paciente